Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Vô Lucato recebeu piso de primeiro mundo em 2008


Depois de cinco meses em reforma, finalmente o Ginásio Vô Lucato reabriu as suas portas em 2008 e agora com um novo visual. O local recebeu um piso de primeiro mundo, usado na reforma do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, durante os Jogos Pan-Americanos de 2007. O material é o mesmo da quadra municipal de Praia Grande, que sediou a última edição dos Jogos Abertos do Interior.

Segundo o diretor de esportes Antonino Alcântara Teixeira Martins, a prefeitura municipal gastou mais de R$ 300 mil nas obras. Além do novo piso, o Vô Lucato ganhou uma nova pintura em suas arquibancadas. As cores escolhidas foram as mesmas utilizadas pela Winner/Limeira, ou seja, azul, branco e amarelo.


O telhado foi todo substituído para evitar goteiras e travas de segurança foram colocadas em todos os acessos. O responsável pelo projeto foi o engenheiro João Brasil. Antonino ainda destacou que o local recebeu uma pintura externa e que novas tabelas foram adquiridas.

Uma das novidades foi a substituição do tradicional banco de reservas por cadeiras individuais, como nos Ginásios Municipais de São Bernardo do Campo e Rio Claro. Mesmo com a quadra recebendo todas as marcações possíveis, ficou definido que apenas duas modalidades poderiam utilizá-la: basquete masculino e feminino e vôlei masculino e feminino. As demais passaram a jogar no Ginásio Domingos de Felice, no Jardim Santo André.


A nova quadra exige cuidados especiais, segundo o diretor de esportes. "Conversei com os responsáveis pelas equipes de competição de Limeira e pedi uma atenção toda especial com esse piso. Não se pode lavar a quadra. É aconselhável usar aspirador de pó e vassoura de pelo para a sua conservação", explicou.

O Vô Lucato tinha sido utilizado pela última vez no dia 18 de setembro de 2007, na abertura oficial dos Jogos Escolares de Limeira. Em razão das reformas, a Winner foi obrigada a mandar os seus jogos pelo Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1 para o Poliesportivo do Nosso Clube, enquanto as seleções de voleibol jogaram no Santo André. A reinauguração oficial aconteceu no dia 28 de fevereiro, quando a Winner recebeu o São José na abertura da Supercopa de Basquete, vencendo por 82 a 61.



Inauguração

O ano de 1977 foi muito importante para os esportistas de Limeira, pois logo no primeiro mês, tivemos duas inaugurações de grande expressão na cidade. A primeira aconteceu no dia 29 de janeiro, quando tivemos a inauguração do Ginásio de Esportes Fortunato Lucato Neto, no bairro da Vila Jacon, que mais tarde ficou popularmente conhecido como “Ginásio Vô Lucato”.

E no dia seguinte, 30 de janeiro, tivemos a inauguração oficial do Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, quando a Internacional enfrentou e empatou em 1 a 1 com o S. C. Corinthians Paulista.



Naquela oportunidade, o diretor de esportes e Turismo de Limeira era José Luiz Soares, o secretário de esportes era Ruy Silva, o Prefeito Municipal era Palmyro Paulo Veronesi D´andréa e o governador do estado de São Paulo era Paulo Egydio Martins. Já se passaram 31 anos destas inaugurações, muitos eventos esportivos já aconteceram em suas dependências, onde muitos amantes do esporte tiveram momentos de muita alegria, como também momentos de tristeza, pois o esporte é maravilhoso em todos os sentidos.

No Ginásio Vô Lucato por exemplo, quantos momentos de emoção e angustia vivemos naquele recinto, em especial com a Winner/Limeira, que representa nossa cidade com a maior dignidade, deixando o povo limeirense muito orgulhoso, pois o nome de nossa querida cidade é levado aos quatro cantos deste país, sempre com muito respeito e admiração.


O Vô Lucato é a casa da Winner e seus jogadores se sentem a vontade, pois o calor humano de seus torcedores ultrapassa as quatro linhas e penetra no corpo de cada atleta, fazendo com que cada um receba uma energia positiva tão grande, que faz seu coração bater mais acelerado, aumentando assim, aquela vontade de vencer.

Winner no Vô Lucato:

Jogos - 207
Vitórias - 153
Derrotas - 54
Pontos Pró - 19.045
Pontos Contra - 16.566

Maior vitória:
10/06/2001 - Winner 160 x 48 Vinhedo

Maior derrota:
01/04/2011 - Winner 61 x 89 Minas

Dez maiores cestinhas do Vô Lucato:

1) Telmo - 1.518
2) Brian Taylor - 1.401
3) Wilmar Rensi - 1.244
4) Charles - 1.192
5) Fernando Alvim - 890
6) Paulão - 873
7) Zanon - 858
8) Jiovanni - 716
9) Eric Tatu - 707
10) Davilson - 703

*** Números atualizados em 08/05/2011