Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Pivô Paulão foi o primeiro jogador da Winner/Limeira convocado para a seleção brasileira


Além de estar no hall dos jogadores com mais de dois mil pontos pela Winner/Limeira, o gigante Paulão, de 2m11, detém outra marca que jamais será esquecida pelos torcedores da Winner/Limeira. Ele foi o primeiro jogador da equipe limeirense a ser convocado para a Seleção Brasileira de Basquete.

Sua convocação em 2003 foi merecida, pois o pivô foi o terceiro maior cestinha da equipe limeirense com 374 pontos em 32 jogos na Liga Nacional, permanecendo em quadra por 871 minutos no total. O técnico Aluísio Ferreira ficou impressionado com o potencial do jogador e decidiu levá-lo para uma fase de treinamentos do nosso selecionado. Paulão só não permaneceu no grupo em razão da pouca idade e por ainda estar adquirindo experiência.


Paulão era aquele típico jogador polivalente, conseguindo um excepcional aproveitamento dos 2 pontos, enterrando, bloqueando e pegando uma série de rebotes, tanto defensivos quanto ofensivos.

No dia 11/03/2006, a Winner derrotou o Guarujá por 113 a 76, no Vô Lucato, pela Nossa Liga de Basquete e foi nesta partida que o pivô conseguiu sua melhor marca, tendo marcado 27 pontos.


Mineiro, o gigante sempre foi de poucas palavras. Dificilmente você via o jogador brincando ou gozando de seus companheiros. "Ele sempre foi assim e acho que não vai mudar. O Paulão trabalha demais e não gosta de ficar conversando. Às vezes eu tenho até que dar uma chacoalhada para ele falar algo. É raro vê-lo sorrindo, mas eu sinto que ele está feliz por estar vestindo a camisa da Winner", comentava o preparador físico Márcio Cavinatto em uma de suas entrevistas.


"A sua dedicação é visível e a torcida sabe disso. Ele foi pouco aproveitado pelos seus ex-treinadores, mas comigo é diferente. Tento extrair o máximo dele em uma partida. O Paulão tem potencial e está em ótima fase. Por ele ser jovem e ter 2m11, a Seleção Brasileira tem que estar em sua cabeça o tempo todo", comentava o técnico Zanon, responsável pela vinda do atleta em duas ocasiões para Limeira.

Vida de Paulão

Paulo Fernando Moreira de Castro nasceu no dia 07/06/1979 em Carmo de Minas, Minas Gerais. Filho de Joaquim Paulo Rodrigues de Castro e Marilene Moreira de Castro, o pivô tem apenas uma irmã, Rosana. Ele contou que na infância era sempre o mais alto da turma e que sentava a maioria das vezes no fundo da sala de aula para não atrapalhar seus colegas.

"Ser grande era um barato na infância, mas depois começaram as dificuldades, como tomar banho, dormir e dirigir, além é claro, de chamar a atenção nas ruas. Não é fácil", brincou.


Depois de treinar basquete na escolinha da prefeitura de Carmo de Minas, Paulão foi convidado para jogar na vizinha cidade de São Lourenço, onde começou a ganhar ritmo de competição. Foram quatro anos no time mineiro e o título de campeão regional. Assustado com sua estatura e com o potencial do atleta de apenas 18 anos na época, a diretoria do Ginástico de Minas Gerais fez um convite para tê-lo no Campeonato Mineiro.

Foram dois anos defendendo as categorias juvenil e adulto. Foi nesse período que Paulão conheceu Zanon, seu companheiro de time. "Ele estava na ativa e disputou alguns jogos pelo Ginástico. Nossa amizade e meu respeito por ele começaram ali", lembrou.


O pivô sentiu que realmente vingaria na modalidade quando se transferiu para o Uberlândia, um dos times mais fortes do Brasil. "Foram três anos e meio no clube, que me renderam uma convocação para a Seleção Brasileira em 2001", frisou. Paulão esteve no grupo que representou o Brasil no Good Games, na Austrália, ao lado de Rogério Klafke, Sandro Varejão, Helinho, Luizão, Nenê, Estevam, entre outros. Nossa seleção ganhou a medalha de bronze, que até hoje está guardada com muito carinho pelo atleta.

Quando seu contrato chegou ao fim com o Uberlândia, Paulão recebeu um telefonema de Zanon, o convidando para a disputa do Campeonato Paulista de 2002, uma vez que a Winner tinha acabado de garantir o acesso. "Aceitei porque achava que o Estado de São Paulo tinha um nível de competição mais forte. É uma vitrine para todos nós. Ter parentes aqui também foi outro fator que me trouxe para cá", contou.


Em seu primeiro campeonato oficial pela equipe limeirense, Paulão esteve em quadra nos 33 jogos, tendo marcado 441 pontos, ficando atrás apenas de Charles com 516. Naquela ocasião, a Winner foi eliminada nas quartas-de-final pela Uniara/Araraquara, mas garantiu sua classificação para a Liga Nacional da CBB.

No Brasileiro, Paulão ficou atrás apenas dos laterais Wilmar Rensi com 556 e Charles com 416 pontos, ganhando de presente a convocação citada acima.

Com um poder ofensivo acima do normal, o mineiro precisou deixar Limeira, atraído por uma proposta financeira irrecusável de Campos, no Rio de Janeiro, cujo técnico era Guerrinha. O que o jogador não esperava era que o seu contrato não fosse cumprido até o fim. "De uma hora para outra a diretoria de Campos decidiu encerrar as atividades por falta de verba. Ainda tinha 6 meses de contrato e fiquei sem receber esse tempo. Mas são coisas que infelizmente acontecem nesta profissão", confidenciou.


Mais uma vez atendo as notícias do basquete brasileiro, Zanon rapidamente ligou para o pivô tentando a sua volta e conseguiu.

Futuro:


Paulão faria parte dos elenco que conquistou a tríplice coroa em 2006, ou seja, as medalhas de ouro nos Jogos Regionais de Bragança Paulista e nos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo, além do título da Nossa Liga de Basquete. Em seguida precisou operar o pé em razão de uma lesão chamada "esporão de calcanho", ficando de fora de algumas partidas.

Vale lembrar que o pivô ultrapassou a marca dos 2.000 pontos pela Winner no dia 01/11/2007, na vitória limeirense em São João da Boa Vista, pelo Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1, por 94 a 88. Naquela ocasião, o jogador anotou 13 pontos, chegando na marca de 2.012 em 215 jogos, média de 9,35 por partida.

*** Obrigado Paulão pelos serviços prestados ao nosso time

Winner perdeu 62% dos seus jogos em 2003


A temporada não pode ser considerada boa para a equipe de basquetebol masculina da Winner Limeira. O time perdeu 62% dos seus jogos em 2003. Das 61 partidas disputadas durante a Liga Nacional e o Campeonato Paulista, a equipe limeirense venceu apenas 23, tendo sido derrotada 38 vezes.

Jogando no ginásio Vô Lucato, a Winner disputou 30 jogos com apenas 12 vitórias e 18 derrotas. Já fora de casa foram 31 jogos com 11 vitórias e 20 derrotas. No total, o time marcou 5.330 pontos e sofreu 5.465, saldo negativo de 135 pontos.

Na Liga Nacional disputada no primeiro semestre, o desempenho não foi satisfatório. A equipe limeirense terminou em 16º lugar dentre os 17 participantes, conseguindo ser melhor apenas do que o Bandeirantes/Irmãos Zen. O COC/Ribeirão Preto, do armador Alex, foi o campeão. Foram 32 jogos com 8 vitórias e 24 derrotas, tendo marcado 2.820 pontos e sofrido 3.040, saldo negativo de 220 pontos.

No Ginásio Vô Lucato a Winner jogou 16 vezes, vencendo 5 e perdendo 11. Já fora de seus domínios foram 16 jogos também, com 3 vitórias e 13 derrotas. Como destaque, apenas o pivô Paulão, que nesse período foi convocado pelo técnico Aluísio Ferreira, o "Lula" para a Seleção Brasileira. Os dois estrangeiros utilizados foram Leon Jones e Reinald Johnson, que deixaram a equipe após a competição.


Ala Zanon, capitão do time

--------------------------

Liga Nacional de Basquete - 2003:

Fichas técnicas da Winner:

Jogo 98 - 26/01/2003
Franca/BC 109 x 94 Winner/Limeira
Local - Ginásio Pedrocão, em Franca
Winner (94) - Jussa (0), Xingu (0), Paulão (15), Leon Jones (6), Wilmar Rensi (21), Zanon (14), Charles (18), Davilson (3), Jiovanni (0), Reinald Johnson (8), Caio (0) e Álvaro (9). Técnico - Wilson Rensi.
Franca (109) - Chuí (0), Matheus (19), Ivan (11), Neto (0), Helinho (28), Luiz Fernando Helminsky (9), Wanderson (32), Felipe (0), Léo (0), Machado (6), Fernandinho (4) e Jean (0). Técnico - Daniel Wattfy.
Árbitros - Luiz Carlos Carvalho e Carlos Henrique Ramos.

---------------------

Jogo 99 - 28/01/2003
Winner/Limeira 73 x 75 COC/Ribeirão
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (73) - Xingu (0), Paulão (9), Leon Jones (6), Wilmar Rensi (10), Zanon (15), Charles (10), Davilson (6), Jiovanni (0), Reinald Johnson (13), Caio (0) e Álvaro (4). Técnico - Wilson Rensi.
COC/Ribeirão (75) - Arthur (4), Eric Tatu (8), Thiagão (12), Giba (0), Alex (11), Chico (0), Renato (11), Lucas (6), Ricardo (0), Vinícius (0), Nezinho (10) e Márcio Cipriano (13). Técnico - Lula Ferreira.
Árbitros - Sérgio de Jesus Pacheco e Tatiane Steigerwald.

--------------------------

Jogo 100 - 31/01/2003
Uniara/Araraquara 89 x 94 Winner/Limeira
Local - Ginásio Gigantão, em Araraquara
Winner (94) - Xingu (0), Paulão (9), Leon Jones (4), Wilmar Rensi (25), Zanon (23), Charles (13), Davilson (9), Jiovanni (0), Reinald Johnson (11), Caio (0) e Álvaro (0). Técnico - Wilson Rensi.
Uniara/Araraquara (89) - Thulius (0), Pipoca (12), Rodrigo (9), Arnaldinho (30), Adriano (4), Bambu (11), Raul (0), Edu (0), Ricardo (0), Edvaldo (0), Jorge (7), Ricardo G (16). Técnico - A.Paterniani.
Árbitros - Edemilson Vermelho e Carlos Henrique Ramos.

---------------------------


Ala norte-americano Reinald Johnson

Jogo 101 - 02/02/2003
Valtra/Mogi 94 x 90 Winner/Limeira
Local - Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes
Winner (90) - Xingu (0), Paulão (19), Leon Jones (3), Wilmar Rensi (16), Zanon (11), Charles (16), Davilson (10), Jiovanni (0), Reinald Johnson (12), Caio (0) e Álvaro (3). Técnico - Wilson Rensi.
Valtra/Mogi (94) - Alexandre (0), Dedé (0), Renato (0), Bego (0), Léo (7), Fúlvio (7), Alírio (9), Thiagão (14), Vágner (0), Edvar Júnior (25) e Paulinho (32). Técnico - Carlão.
Árbitros - João Batista Vinhaes e Velibor Kostic.

---------------------


Ala Oscar anotou 37 pontos contra a Winner no Vô Lucato

Jogo 102 - 05/02/2003
Winner/Limeira 92 x 93 Flamengo
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (92) - Xingu (0), Paulão (12), Leon Jones (2), Wilmar Rensi (6), Zanon (19), Charles (13), Davilson (9), Jiovanni (0), Reinald Johnson (17), Caio (0), Pedro (11) e Álvaro (3). Técnico - Wilson Rensi.
Flamengo (93) - Alexandre (6), Guto (5), Alberto (0), Gema (22), Ricardinho (8), André Brazolin (0), Alexey (10), Rodrigo Bahia (5) e Oscar (37). Técnico - Miguel Angelo da Luz.
Árbitros - Luiz Fernando Santoro e Cristiano Maranho.


-----------------------

Jogo 103 - 07/02/2003
Winner/Limeira 87 x 94 Ulbra/RS
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (87) - Xingu (0), Paulão (3), Leon Jones (1), Wilmar Rensi (28), Zanon (7), Charles (16), Davilson (9), Jiovanni (1), Reinald Johnson (16), Caio (0), Pedro (6) e Álvaro (0). Técnico - Wilson Rensi.
Ulbra/RS (94) - Diguinho (0), Porcel (9), João Batista (3), Djair (15), Toca (0), Micão (0), Marcus (16), Wanderson (0), Jeff (16), Daniel (19), Betão (6) e Keith (10). Técnico - Krebs Júnior.
Árbitros - Tatiane Steigerwald e Edemilson Vermelho.

-----------------------

Jogo 104 - 09/02/2003
Universo/Minas 87 x 77 Winner/Limeira
Local - Ginásio de Belo Horizonte
Winner (77) - Pedro (7), Xingu (0), Paulão (15), Leon Jones (2), Wilmar Rensi (11), Zanon (20), Charles (0), Davilson (2), Jiovanni (0), Reinald Johnson (20), Caio (0) e Álvaro (0). Técnico - Wilson Rensi.
Universo/Minas (87) - Rossi (0), Murilo (3), Aylton (11), Daniel (4), Deivisson (5), Márcio (25), Matheus (1), Fábio (0), Marcus (2), Fred (13), Luiz Fernand (11) e Cambraia (12). Técnico - Flávio Davis.
Árbitros - João Batista Vinhaes e Enaldo Batista.

------------------------

Jogo 105 - 11/02/2003
Brusque/SC 112 x 115 Winner/Limeira
Local - Ginásio de Brusque, em Santa Catarina
Winner (115) - Xingu (0), Paulão (6), Leon Jones (20), Wilmar Rensi (38), Zanon (18), Charles (10), Davilson (1), Jiovanni (2), Reinald Johnson (20), Caio (0), Pedro (0) e Álvaro (0). Técnico - Wilson Rensi.
Brusque (112) - João (11), Júnior (0), André (22), Antônio (19), Hutch (8), Felipe (5), Mineiro (3), Gersinho (5), Adão (25), Juliano (0), Marcão (14) e Marquinhos (0). Técnico - Jofre Menezes.
Árbitros - Francisco Ferreira e Velibor Kostic.

------------------------


Ala Wilmar Rensi

Jogo 106 - 14/02/2003
Winner/Limeira 113 x 95 Bauru
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (113) - Xingu (2), Paulão (21), Leon Jones (6), Wilmar Rensi (34), Charles (12), Davilson (2), Jiovanni (2), Reinald Johnson (21), Caio (2), Pedro (0) e Álvaro (11). Técnico - Wilson Rensi.
Bauru (95) - César (2), Raul (0), Rodrigo (17), Jeferson (9), Leandrinho (48), Gaúcho (0), Kell (0), Luiz Felipe (11), Ricardo (0), Atílio (10) e Marcel (4). Técnico - Guerrinha.
Árbitros - Sérgio Coraucci e Carlos Henrique Ramos.

------------------------

Jogo 107 - 16/02/2003
Winner/Limeira 83 x 104 Londrina
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (83) - Xingu (0), Paulão (9), Leon Jones (9), Wilmar Rensi (16), Zanon (10), Charles (8), Davilson (15), Jiovanni (0), Reinald Johnson (16), Caio (0), Pedro (0) e Álvaro (0). Técnico - Wilson Rensi.
Londrina (104) - Thiago (2), Hélio (20), Ricardo (24), Fernando Alvin (22), William (2), Duda (18), Gil (4), Jefferson (3), Haas (0), Guilher (9), Ildes (0) e Coloneze (0). Técnico - Ênio Vecchi.
Árbitros - José Augusto Piovesan e Joaquins Feitosa.


Armador Davilson

-------------------------

Jogo 108 - 21/02/2003
Unitri/Uberlândia 107 x 75 Winner/Limeira
Local - Ginásio Muncipal de Uberlândia
Winner (75) - Xingu (0), Paulão (9), Leon Jones (10), Wilmar Rensi (18), Zanon (2), Charles (10), Davilson (1), Jiovanni (2), Reinald Johnson (7), Caio (3), Pedro (13) e Álvaro (0). Técnico - Wilson Rensi.
Unitri/Uberlândia (107) - Tony (24), Brent (0), Estevam (8), Farofa (11), Valtinho (16), Gustavo (10), Espiga (9), Juliano (4), Edu (15), Mãozão (9), Rappa (9) e Leonardo (2). Técnico - Zé Boquinha.
Árbitros - Luiz Fernando Santoro e Marcos Ferreira.

--------------------

Jogo 109 - 23/02/2003
Universo/Ajax 114 x 98 Winner/Limeira
Local - Ginásio Municipal de Goiânia, Goiás
Winner (98) - Xingu (0), Paulão (17), Leon Jones (8), Wilmar Rensi (22), Zanon (24), Charles (9), Davilson (10), Jiovanni (0), Reinald Johnson (8), Caio (0), Pedro (0) e Álvaro (0). Técnico - Wilson Rensi.
Universo/Ajax (114) - João Victor (0), Rato (26), Vanderlei (25), Pedro (0), Sandro (12), Fábio (19), Telmo (1), Douglas (14), Janjão (15), Claudinei (0), Marcelo (2) e Pires (0). Técnico - Alberto Bial.
Árbitros - José Carlos Pelissari e Joaquins Feitosa.

-----------------------

Jogo 110 - 07/03/2003
Winner/Limeira 97 x 89 Automóvel Club de Campos/RJ
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (97) - Xingu (0), Paulão (16), Leon Jones (2), Wilmar Rensi (20), Zanon (19), Charles (10), Davilson (4), Jiovanni (0), Reinald Johnson (10), Caio (0), Pedro (16) e Álvaro (0). Técnico - Wilson Rensi.
Campos/RJ (89) - Marcionilius (0), Fábio (2), Silva (5), Alê (2), Casé (0), Luisão (8), Alan (0), Danilo (24), Leandro (18), Everaldo (10), Sidão (0) e Paulinho (20). Técnico - Cláudio Mortari.
Árbitros - Tatiane Steigerwald e Cristiano Maranho.

----------------------

Jogo 111 - 09/03/2003
Winner/Limeira 88 x 96 Vasco da Gama
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (88) - Xingu (0), Paulão (8), Leon Jones (5), Wilmar Rensi (18), Zanon (0), Charles (13), Davilson (19), Jiovanni (0), Reinald Johnson (18), Caio (0), Pedro (7) e Álvaro (0). Técnico - Wilson Rensi.
Vasco da Gama (96) - Manteguinha (10), Charles Byrd (39), Jamison (0), Farabello (14), Mingão (8), Marquinhos (2), José Vargas (19), Maicon (0), Marcelão (4), Fernando (0) e Vágner (0). Técnico - Hélio Rubens Garcia.
Árbitros - Sérgio de Jesus Pacheco e Sérgio Couracci.

---------------------

Jogo 112 - 14/03/2003
Pinheiros 95 x 89 Winner/Limeira
Local - Ginásio do Esporte Clube Pinheiros
Winner (89) - Xingu (0), Paulão (6), Leon Jones (7), Wilmar Rensi (19), Zanon (3), Charles (14), Davilson (13), Jiovanni (0), Reinald Johnson (16), Caio (0), Pedro (11) e Álvaro (0). Técnico - Wilson Rensi.
Pinheiros (95) - Valtão (11), Soró (15), Gustavinho (0), Thiago (18), Cidão (6), Guilherme (7), Vermi (0), Diego (0), Shilton (0), Bruno (0), Marcão (5) e Marcelinho (33). Técnico - S. Theófilo.
Árbitros - Sérgio Pranchevicius e Carlos Henrique Ramos.

--------------------

OBS - Técnico Wilson Rensi foi demitido após a derrota. Teremos um capítulo para contar apenas desta demissão.

----------------------

Jogo 113 - 18/03/2003
Winner/Limeira 94 x 82 Casa Branca
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (94) - Xingu (0), Paulão (11), Leon Jones (4), Wilmar Rensi (24), Zanon (0), Charles (21), Davilson (10), Jiovanni (0), Reinald Johnson (7), Caio (0), Pedro (14) e Álvaro (3). Técnico - Zanon (interinamente).
Casa Branca (82) - Marcelinho (6), Marcelo Té (3), Cristiano (0), Alfredo (29), André (12), Minhoca (0), Brandão (2), Magu (7), Tiago (0), Fusco (3), Fabião (16) e Rafael Rigoni (4). Técnico - Marco Antônio Agga.
Árbitros - José Augusto Piovesan e José Carlos Pelissari.

----------------------

Jogo 114 - 21/03/2003
Winner/Limeira 89 x 97 Franca/BC
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (89) - Xingu (0), Paulão (5), Leon Jones (9), Wilmar Rensi (7), Zanon (15), Charles (14), Davilson (2), Jiovanni (0), Reinald Johnson (20), Caio (0), Pedro (13) e Álvaro (4). Técnico - Wagner Stefani, ex-Espéria.
Franca/BC (97) - Chuí (10), Matheus (4), Ivan (16), Helinho (7), Luiz Fernando Helmminsky (5), Wanderson (18), Felipe (0), Márcio (29), Léo (0), Machado (0), Fernandinho (0) e Macetão (8). Técnico - Daniel Wattfy.
Árbitros - José Carlos Pelissari e Velibor Kostic.


Pivô Jiovanni

--------------------

Jogo 115 - 22/03/2003
COC/Ribeirão 98 x 83 Winner/Limeira
Local - Ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto
Winner (83) - Xingu (0), Paulão (22), Leon Jones (7), Wilmar Rensi (7), Zanon (16), Charles (4), Davilson (5), Jiovanni (0), Reinald Johnson (2), Caio (0), Pedro (5) e Álvaro (15). Técnico - Wagner Stefani.
COC/Ribeirão (98) - Arthur (25), Eric Tatu (0), Neto (0), Thiagão (7), Giba (0), Alex (26), Chico (0), Lucas (8), Ricardo (0), Nezinho (26), Márcio Cippriano (0) e Lucas Tischer (6). Técnico - Lula Ferreira.
Árbitros - Francisco Ferreira e Carlos Henrique Ramos.

---------------------

Jogo 116 - 28/03/2003
Winner/Limeira 89 x 84 Uniara/Araraqua
Local - Ginásio Poliesportivo do Nosso Clube
Winner (89) - Xingu (0), Paulão (6), Leon Jones (2), Wilmar Rensi (14), Zanon (20), Charles (23), Davilson (0), Jiovanni (1), Reinald Johnson (0), Caio (0), Pedro (12) e Álvaro (11). Técnico - Wagner Stefani.
Uniara/Araraquara (84) - Thulius (0), Pipoca (15), Darlan (0), Rodrigo (21), Arnaldinho (11), Adriano (0), Bambu (15), Raul (0), Edu (0), Dedé (0), Jorge (11) e Ricardo G (11). Técnico - A. Paterniani.
Árbitros - José Augusto Piovesan e Cleber Alvarenga.

-----------------------

Jogo 117 - 30/03/2003
Winner/Limeira 87 x 96 Valtra/Mogi
Local - Ginásio Poliesportivo do Nosso Clube
Winner (87) - Xingu (0), Paulão (12), Leon Jones (11), Wilmar Rensi (22), Zanon (14), Charles (11), Davilson (0), Jiovanni (5), Reinald Johnson (0), Caio (0), Pedro (6) e Álvaro (6). Técnico - Wagner Stefani.
Valtra/Mogi (96) - Fábio (6), Alexandre (0), Dedé (0), Renato (0), Bego (31), Léo (13), Fúlvio (15), Alírio (13), Thiagão (3), Vágner (0), Edvar Júnior (10) e Paulinho (5). Técnico - Carlão.
Árbitros - Francisco Ferreira e Sérgio Couracci.

------------------------


Em nova atuação de gala contra a Winner, Oscar anotou 36 pontos no Rio

Jogo 118 - 04/04/2003
Flamengo 114 x 81 Winner/Limeira
Local - Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro
Winner (81) - Xingu (2), Paulão (4), Leon Jones (7), Wilmar Rensi (31), Zanon (3), Charles (19), Davilson (0), Jiovanni (0), Reinald Johnson (6), Caio (0), Pedro (0) e Álvaro (9). Técnico - Wagner Stefani.
Flamengo (114) - Alexandre (23), Guto (0), Alberto (7), Gema (18), Ricardinho (0), André Brazolin (2), Alexey (17), Rodrigo Bahia (11), Olívia (0), Oscar (36), Dida (0) e Marcelão (0). Miguel Angelo da Luz.
Árbitros - Luiz Carlos Carvalho e Enaldo Batista.

Nesta foto, pivô Rodrigo Bahia, que viria defender a Winner, atuava pelo Flamengo

----------------------

Jogo 119 - 06/04/2003
Ulbra/RS 96 x 84 Winner/Limeira
Local - Ginásio da Ulbra, em Porto Alegre
Winner (84) - Xingu (0), Paulão (9), Leon Jones (2), Wilmar Rensi (13), Zanon (18), Charles (16), Davilson (2), Jiovanni (0), Reinald Johnson (0), Caio (0), Pedro (3) e Álvaro (21). Técnico - Wagner Stefani.
Ulbra/RS (96) - Diguinho (17), Porcel (10), Djair (0), Toca (0), Micão (16), Marcus (4), Wanderson (0), Joãozinho (0), Jeff (6), Daniel (20), Betão (11) e Keith (12). Técnico - Krebs Júnior.
Árbitros - Joaquins Feitosa e Carlos Henrique Ramos.

---------------------

Jogo 120 - 09/04/2003
Winner/Limeira 109 x 95 Brusque
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (109) - Xingu (0), Paulão (12), Leon Jones (3), Wilmar Rensi (14), Zanon (22), Charles (21), Davilson (5), Jiovanni (1), Reinald Johnson (0), Caio (0), Pedro (11) e Álvaro (20). Técnico - Wagner Stefani.
Brusque (95) - André (9), Pablo (10), Gersinho (0), Adão (22), Marcão (13), Leitinho (7), Bambu (0), Marquinhos (2), Galem (11), W.Byrd (16), Márcio (5) e Léo (0). Técnico - Jofre Menezes.
Árbitros - Tatiane Steigerwald e Velibor Kostic.

-----------------------

Jogo 121 - 11/04/2003
Winner/Limeira 74 x 84 Universo/Minas
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (74) - Xingu (0), Paulão (16), Leon Jones (5), Wilmar Rensi (7), Zanon (17), Charles (7), Davilson (18), Jiovanni (0), Reinald Johnson (0), Caio (0), Pedro (0) e Álvaro (4). Técnico - Wagner Stefani.
Universo/Minas (84) - Rossi (0), Demétrius (4), Murilo (0), Michel (15), Deivisson (2), Márcio (6), Cícero (0), Marcus (2), Williams (2), Fred (15), L. Fernand (19) e Cambraia (19). Técnico - Flávio Davis.
Árbitros - Carlos Renato dos Santos e Enaldo Batista.

-------------------------


Menino limeirense Caio Souza

Jogo 122 - 13/04/2003
Londrina 85 x 94 Winner/Limeira
Local - Ginásio de Londrina, no Paraná
Winner (94) - Xingu (0), Paulão (14), Leon Jones (0), Wilmar Rensi (19), Zanon (20), Charles (25), Davilson (0), Jiovanni (0), Reinald Johnson (0), Caio (0), Pedro (12) e Álvaro (4). Técnico - Wagner Stefani.
Londrina (85) - Thiago (0), Hélio (15), Ricardo (3), Fernando (15), William (0), Duda (4), Gil (0), Jefferson (19), Haas (0), Guilher (20), Ildes (0) e Colonoze (9). Técnico - Ênio Vecchi.
Árbitros - Francisco Pereira Lima e Velibor Kostic.

----------------------

Jogo 123 - 15/04/2003
Bauru 90 x 82 Winner/Limeira
Local - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru
Winner (82) - Xingu (0), Paulão (5), Leon Jones (0), Wilmar Rensi (25), Zanon (8), Charles (21), Davilson (2), Jiovanni (0), Reinald Johnson (2), Caio (0), Pedro (0) e Álvaro (19). Técnico - Wagner Stefani.
Bauru (90) - Quiroga (0), César (0), Raul (4), Jefferson (26), Brasília (19), Luiz Felipe (12), Ricardo (3), Atílio (0), Marcel (9), Márcio (0), João Paulo (6) e Murilo (11). Técnico - Guerrinha.
Árbitros - Luiz Carlos Carvalho e Tatiane Steigerwald.

-----------------------

Jogo 124 - 19/04/2003
Winner/Limeira 91 x 103 Unitri/Uberlândia
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (91) - Xingu (1), Paulão (6), Leon Jones (7), Wilmar Rensi (10), Zanon (8), Charles (12), Davilson (1), Jiovanni (6), Reinald Johnson (0), Caio (4), Pedro (22) e Álvaro (14). Técnico - Wagner Stefani.
Unitri/Uberlândia (103) - Tony (24), Brent (23), Farofa (0), Valtinho (9), Gustavo (3), Espiga (5), Juliano (8), Edu (13), Mãozão (6), Rappa (12) e Leonardo (0). Técnico - Zé Boquinha.
Árbitros - José Augusto Piovesan e Velibor Kostic.

---------------------

Jogo 125 - 21/04/2003
Winner/Limeira 88 x 90 Universo/Ajax
Local - Ginásio Poliesportivo do Nosso Clube
Winner (88) - Xingu (0), Paulão (9), Leon Jones (9), Wilmar Rensi (18), Zanon (0), Charles (5), Davilson (8), Jiovanni (12), Reinald Johnson (0), Caio (0), Pedro (8) e Álvaro (19). Técnico - Wagner Stefani.
Universo/Ajax (90) - Rato (2), Vanderlei (17), Sandro (6), Fábio (11), Telmo (0), Douglas (8), Rogério (18), Janjão (17), Claudinei (0), João Felipe (0), Marcelo (0) e Diego (11). Técnico - Alberto Bial.
Árbitros - Luiz Carlos Carvalho e Cristiano Maranho.

-----------------------

Jogo 126 - 24/04/2003
Automóvel Club de Campos 97 x 83 Winner/Limeira
Local - Ginásio de Campos, no Rio de Janeiro
Winner (83) - Xingu (0), Paulão (24), Wilmar Rensi (5), Zanon (5), Charles (14), Davilson (5), Jiovanni (2), Reinald Johnson (2), Renato (0), Pedro (9) e Álvaro (17). Técnico - Wagner Stefani.
Campos/RJ (97) - Marcionilius (0), Silva (10), Alê (9), João Paulo (0), Casé (0), Luisão (17), Alan (0), Danilo (32), Leandro (27), Sidão (0) e Nennety (2). Técnico - Ricardo Reis.
Árbitros - Joaquins Feitosa e Marco Ferreira.

-------------------

Jogo 127 - 26/04/2003
Vasco da Gama 97 x 73 Winner/Limeira
Local - Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro
Winner (73) - Xingu (0), Paulão (16), Leon Jones (9), Wilmar Rensi (7), Zanon (0), Charles (2), Davilson (11), Jiovanni (4), Reinald Johnson (0), Renato (0), Pedro (12) e Álvaro (12). Técnico - Wagner Stefani.
Vasco da Gama (97) - Charles Byrd (18), Jamison (12), Mingão (10), Marquinhos (3), José Vargas (21), Fransérgio (12), Marcelo (6), Marcelão (6), Pedra (0), Bruninho (0), Fernando (7) e Josuel (2). Técnico - Hélio Rubens Garcia.
Árbitros - José Augusto Piovesan e Fernando Serpa.

-----------------------

Jogo 128 - 02/05/2003
Winner/Limeira 80 x 85 Pinheiros
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (80) - Xingu (0), Paulão (19), Leon Jones (1), Wilmar Rensi (12), Zanon (0), Charles (22), Davilson (9), Jiovanni (0), Renato (0), Caio (0), Pedro (17) e Álvaro (0). Técnico - Wagner Stefani.
Pinheiros (85) - Valtão (1), Soró (11), Gustavinho (13), Sidnei (8), Binotto (20), Cidão (3), Guilherme (0), Diego (0), Shilton (6), Bruno (0), Marcão (5) e Marcelinho (18). Técnico - S. Theófilo.
Árbitros - Luiz Carlos Carvalho e Carlos Henrique Ramos.

--------------------

Jogo 129 - 04/05/2003
Casa Branca 94 x 74 Winner/Limeira
Ginásio Evaldo Rui Monteiro, em Casa Branca
Winner (74) - Xingu (2), Paulão (10), Leon Jones (4), Wilmar Rensi (19), Zanon (0), Charles (7), Davilson (22), Jiovanni (2), Renato (2), Caio (2) e Pedro (4). Técnico - Wagner Stefani.
Casa Branca (94) - Marcelinho (9), Marcelo Té (0), Cristiano (11), Alfredo (24), André (5), Minhoca (0), Brandão (12), Magu (0), Tiago (5), Fusco (15), Fabião (0) e Rafael Rigoni (13). Técnico - Marco Antônio Agga.
Árbitros - Sérgio Coraucci e Marco Ferreira.

--------------------

Total:

32 Jogos
08 Vitórias
24 Derrotas
Pontos Pró - 2.820
Pontos Contra - 3.040
Saldo - Menos 220
Média - 88,1 x 95




Renato, Caio Souza, José Carlos Pejon, Álvaro e Zanon - outra homenagem da Prefeitura