Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vô Lucato sediou três jogos do Teleton 2008


A Winner/Limeira e as rádios Educadora 1020 AM e Estereosom 99.1 realizaram no mês de novembro de 2008, o "Basquete Solidário", um evento beneficente com apoio ao Teleton 2008. Toda renda foi revertida à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

O "Basquete Solidário" recebeu o apoio de artistas conhecidos em todo o cenário nacional, como Edson, da dupla Edson & Hudson e Salgadinho, do grupo Katinguelê, que estiveram presentes jogando e cantando para o público, que pagou R$ 10,00 para entrar. Outro grupo presente foi a equipe da And1 Brasil, que leva o streetball (basquete de rua) para todo o país através da turnê Mix Tape Tour Brasil.

O técnico Zanon, da líder Winner/Limeira, e seu auxiliar-técnico Demétrius, convidaram seus amigos e ex-jogadores de basquete para formar uma equipe de veteranos, dentre eles atletas do Nosso Clube/Nossa Caixa de Limeira, vice-campeão paulista em 1994/95, como Caio, Júnior, entre outros.


Edmar Ferreira tenta bloquear o cantor Salgadinho


Duplas sertanejas abrilhantaram o evento como Luís Fernando & Israel; Hugo & Thiago; Ricardo & João Fernando; Ronny & Rangel; Guto & Nando; João Victor & Lennon, além do Atitude 4 e Alma Serrana.


Na preliminar, com a duração de 10 minutos apenas, os radialistas tomaram um baile da And1, conseguindo fazer apenas 8 pontos na partida: 36 x 8.


Time dos radialistas de Limeira


Time dos cantores sertanejos

No segundo jogo do dia, um feito raro de acontecer no basquete. Radialistas e Sertanejos empatavam por 16 x 16 e no relógio faltava apenas 1 segundo. O narrador esportivo Edmar Ferreira recebeu um passe e arrriscou do meio da quadra: chuá. Vitória dos radialistas por 19 x 16 e muita festa em cima do autor.


Edmar Ferreira, esse amigo blogueiro de todos os dias, acerta no último segundo do meio da quadra e garante a vitória dos radialistas por 19 x 16

Já no jogo principal, a Winner/Limeira venceu os Veteranos do Nosso Clube por apenas 2 pontos: 48 x 46, com destaque para o ala/pivô Guilherme Teichmann.



Organização:

Os organizadores foram César e "Japão", das rádios Educadoras e Estereosom. O diretor das rádios, Caio Bortolan, não teve dúvidas em abraçar a causa. O Teleton, uma maratona televisiva que visa arrecadar recursos para a causa dos deficientes físicos da AACD, tem o objetivo de arrecadar fundos para manter as 9 unidades da AACD em todo o país. Realizado em mais de 20 países da Europa, América do Norte e América do Sul, o programa teve sua origem há 42 anos nos Estados Unidos, sendo idealizado pelo ator Jerry Lewis, que tem um filho deficiente físico. A América Latina possui uma organização dos 13 países que realizam o Teleton, a Oritel (Organização Internacional dos Teletons.


A entidade mantém um amplo serviço de atendimento médico, pedagógico, social, além de cirurgias, aparelhos ortopédicos e Ensino Fundamental e Médico, voltado principalmente às crianças e adolescentes, promovendo a reabilitação e reintegração social das pessoas portadoras de deficiência física. "Imagine quantas pessoas poderão ser auxiliadas por causa do evento de hoje", refletiu Bortolan.