Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Após eliminação, Winner passa por reformulação em 2008


Não foi fácil, mas a diretoria da Winner/Limeira precisou tomar uma decisão drástica após a precoce eliminação da 1ª Supercopa de Basquete para o Conti/Assis. Em reunião realizada no mês de junho de 2008 com jogadores, comissão técnica e diretoria, ficou acertada a saída de seis atletas, todos que participaram das últimas eliminações da equipe.

Toda a tábua defensiva da Winner, um dos pontos fracos da equipe nos últimos jogos decisivos, foi dispensada. Nomes como Telmo, Jiovanni, Paulão e Rodrigo Bahia ganharam o famoso "bilhete azul". Os quatro viveram momentos de alegria no clube, como a conquista da Nossa Liga de Basquete, e com certeza deixaram para sempre os seus nomes gravados na história da equipe.

Jiovanni é o recordista em jogos pela Winner, pois estava desde o início do projeto, trazido do sul do país. Ele marcou 2.114 pontos em 428 jogos, média de 4,9 pontos por partida.

Telmo por sua vez, sempre foi considerado o "Deus da Raça" e teria se emocionado com a dispensa, quase não se conformando. O jogador teria comentado que "ninguém gosta mais da Winner do que ele", e é a mais pura realidade. O pivô esperava encerrar a sua carreira na equipe, de preferência com um título Paulista, mas os resultados negativos pesaram na decisão da diretoria. Dificilmente algum jogador conseguirá ultrapassá-lo no posto de maior pontuador da equipe, com 4.129 pontos em 303 jogos, média de 13,6 por partida.

Já Paulão foi o primeiro jogador da Winner a ser convocado para a Seleção Brasileira e deixou a equipe após 261 jogos. Ele marcou 2.251 pontos, média de 8,6 por partida.

Rodrigo Bahia sofreu com uma série de contusões e teve seu trabalho bastante prejudicado. Sua ausência nas semifinais da Supercopa contra o Conti/Assis contribuiu para a desclassificação, deixando Ricardo Probst e David dominarem o garrafão. Foram 1.803 pontos em 182 jogos, média de 9,9 pontos por partida.

Outros três jogadores também foram embora. A saída do armador norte-americano Brian Taylor talvez foi a mais sentida. Infelizmente faltaram apenas 10 pontos para que Taylor atingisse a marca de 4.000 com a camisa limeirense. Foram 3.990 pontos em 236 jogos, média de 16,9 pontos por partida. Em 84 ocasiões o americano voador foi cestinha.

O armador Arnaldinho, apesar de pontuador nato, não conseguiu a liderança que Zanon esperava, quando o contratou. Mesmo assim, seu gatilho apurado encantou a torcida. Foram 1.479 pontos em 69 jogos, média de 21,4 por partida. Desta forma, apenas Renato Lamas, Guilherme Teichmann, Betinho e Edu permaneceram na Winner. Edu tinha propostas de Bauru e Paulistano, mas decidiu ficar.