Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Derrota para Franca foi inevitável

Jogo 513 - 21/08/2010
Winner/Limeira 65 x 74 Franca
Local - Ginásio Vô Lucato
Winner (65) - Ronald Ramón (7), Diego (0), Jhonatan (16), Charles (9), André Bambu (16), Eric Tatu (0), Daniel Alemão (0), Guilherme Gazaro (0), Biro (6), Mineiro (2), Durelle Brown (9) e Matheus Dalla (0). Técnico - Demétrius.
Franca (74) - Fernando Penna (14), Ricardo Probst (2), Vitor Benite (8), Pedro (0), Helinho (9), Rogério Klafke (5), Márcio Dornelles (18), Lucas (0), William Drudi (12), Felipe (0) e Dedé (6). Técnico - Hélio Rubens Garcia.
Arbitragem - Edemilson Vermelho, Marcos Benito e João Vaz Júnior.


A Winner\Limeira colecionou a sua segunda derrota no Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1.

A Winner teve um primeiro quarto catastrófico, marcando apenas 4 pontos e sofrendo 26. Foi a pontuação mais baixa da história da equipe limeirense no quarto inicial. Mineiro fez uma cesta no início e o armador dominicano Ronald Ramón marcou no fim. Apenas o toco de Durelle Brown em William Drudi fez a torcida se animar um pouco.

O segundo quarto foi da mesma forma, com a Winner errando em demasia e Franca dominando as ações, com destaque para o armador Fernandinho Penna, ex-Paulistano, rápido e inteligente nos contra-ataques: 36 x 20.

A Winner reagiu no terceiro quarto, quando começou a acertar seus arremessos, principalmente dos três pontos. Charles e Durelle Brown incendiaram a torcida, fazendo a diferença cair para apenas 5 pontos.

Acontece que Dedé tratou de esfriar a reação com um belo tiro dos três pontos. O nome da Winner em quadra era Jhonatan. O ala mostrou muita garra e disposição, se entregando ao máximo na partida. Já Eric Tatu, que completava 150 jogos com a camisa limeirense, não conseguiu desempenhar um bom papel, ficando boa parte do jogo no banco de reservas.

Franca confirmou a vitória quando o técnico Hélio Rubens Garcia colocou Márcio Dornelles no jogo. O ala, que ganhou o apelido de "agressor de Nezinho", provou que continua decisivo, liquidando a fatura com seus arremessos perfeitos. Para piorar a situação, o técnico Demétrius que pela primeira vez enfrentava a equipe que o consagrou na modalidade, recebeu uma falta técnica por reclamação, fazendo a diferença aumentar ainda mais.

E olha que a Winner ainda encostou com dois tiros dos três pontos de Biro. Acontece que Jhonatan deixou a quadra lesionado, dando um breque na reação. Franca fechou o jogo com uma enterrada de William Drudi, além dos tradicionais lances livres do fim: 75 x 64.

Apesar da derrota, a torcida aplaudiu em pé a Winner sob os gritos de: "Time Guerreiro", tudo por conta da extraordinária reação diante de uma verdadeira seleção. Demétrius enfatizou que sua equipe tem condição de jogar desta forma o tempo todo, só que começou perdido em quadra, facilitando o trabalho dos visitantes, que chegaram a abrir 22 pontos de vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário