Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

No dia em que o ala Charles entrou para história, Winner perde para Assis na prorrogação


Tinha tudo para ser um jogo festivo no Ginásio Vô Lucato. O ala Charles precisava de 9 pontos para se tornar o quarto maior cestinha da história da Winner, enquanto a equipe limeirense buscava a vitória contra Assis para praticamente sacramentar a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1. Apenas Charles conseguiu seu objetivo.

A Winner começou a partida com Jhonatan, Diego Alemão, Durelle Brown, Ronald Ramón e Diego. Quem olhava Assis em quadra imaginava que o jogo seria tranquilo, com vitória fácil do quinteto local. Com exceção de Gianechini que participou das finais de 2008/2009, nenhum jogador conhecido do torcedor limeirense.


A primeira cesta do jogo foi de Durelle Brown, dos 3. Assis tinha em Adriano o seu homem de referência no garrafão. Ele deu um toco com etiqueta em Jhonatan. Uma enterrada de Diego e uma bola dos 3 de Ronald Ramón fizeram o técnico Carlão, ex-Dharma Yara, pedir tempo. Foi um grande primeiro quarto de Ramon.

A torcida queria ver Charles em quadra e Demétrius o colocou. Seus dois primeiros tiros dos 3 acertaram o aro e a Winner fechou na frente por 28 a 17.

No segundo quarto, Assis encostou, graças a atuação do cabeludo Luciano Matão, que foi o nome do jogo. Bastou ele acertar uma sequência dos 3 pontos para Demétrius pedir tempo. Acontece que a Winner voltou do mesmo jeito e Matão continuou desequilibrando. Até o pivô André, ex-Franca, acertou dos 3, empatando o duelo em 30 pontos. Gianechini virou, colocando Assis pela primeira vez à frente do marcador.


Demétrius pede outro tempo e coloca o novato Deryk em quadra. E o menino não se intimida e com uma deixadinha, marcou seus primeiros pontos no time adulto. Charles chama para si a responsabilidade e marca 7 pontos nos minutos finais. Em uma das jogadas, roubo para cima de Matão e enterrada, do jeito que o torcedor gosta. Fim do 1º tempo: 42 x 34.

A Winner começou bem o terceiro quarto, explorando os contra-ataques rápidos. A diferença chegou aos 14 pontos, tranquilo. Exatamente às 19h03, Charles conseguiu uma bandeja. Com mais esses dois pontos, o ala completou 2.360 pontos pela Winner, deixando para trás Fernando Alvim e tornando-se o quarto maior cestinha da equipe limeirense em toda história, atrás apenas de Telmo, Brian Taylor e Wilmar Rensi. Com a bela atuação de Charles - sua melhor nesta temporada - a Winner fechou novamente à frente no terceiro quarto: 58 x 49.

O último quarto foi um desastre. A Winner errou demais, possibilitando a reação de Assis. O jogo ganhou momentos de tensão e a 1'26 para o fim, o placar apontava 66 x 65 para a equipe limeirense. Matão acerta dos 3: 66 x 68 e tempo de Demétrius. Daniel Alemão recebe assistência de Diego, enterra e empata o duelo: 68 x 68.

Ataque de Assis e Cícero erra dos 3. Limeira tem o último ataque para ganhar o jogo, mas Diego também desperdiça o seu arremesso. A quatro segundos do fim, Alemão comete falta em West. O ginásio silencia e Demétrius chuta uma placa de publicidade. O norte-americano, por incrível que possa parecer, erra os dois lances livres, levando a decisão para a prorrogação.


O tempo extra foi equilibrado até o minuto final. Os times erraram demais. Até que Matão, o cabeludo, tratou de "mandar a pêra dos 3. Com quatro lances livres certeiros de Gianechini e West, Assis fechou o jogo em 78 x 75. Os destaques de Assis foram West - double-double com 19 pontos e 11 rebotes e Luciano Matão, com 24 pontos - 5 bolas de 3.

Com essa vitória, Assis colocou a mão na classificação para a segunda fase. O time de Carlão terá Franca, fora de casa, Lupo/Araraquara e Paulistano, no Jairão. Já a Winner jogará em Americana na quarta-feira e depois com Paulistano e Liga Sorocabana, em casa. Para se classificar, a Winner terá que vencer seus três compromissos e ainda torcer para Assis perder dois de seus três jogos. Franca e Lupo/Araraquara já estão classificados.

Performance da Winner:

Ronald Ramon - 16 pontos, 3 rebotes, 2 assistências, 1 bola recuperada e 1 toco

Diego - 11 pontos, 3 rebotes, 2 assistências, 4 bolas recuperadas e 2 tocos

Jhonatan - 4 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 2 bolas recuperadas

Charles - 19 pontos, 3 rebotes, 1 assistência e 2 bolas recuperadas

Daniel Alemão - 4 pontos, 12 rebotes, 2 assistências e 1 toco

Deryk - 2 pontos

Mineiro - 2 pontos e 1 rebote

Durelle Brown - 17 pontos, 7 rebotes, 1 assistência e 1 bola recuperada

Dalla - 0 ponto, 2 rebotes e 1 assistência

*** Biro, Eric Tatu e André Bambu não entraram na partida

------------------

Punições e confusão no Vô Lucato

O ala/pivô André Bambu e o ala Biro foram castigados pelo técnico Demétrius e não atuaram ontem, ficando o tempo todo no banco de reservas. Pelo que eu pude apurar, Bambu chegou atrasado no treino marcado para a manhã de ontem. Já Biro nem deu as caras no treino. O clima não anda bom.

Para piorar a situação, o ex-ala Dedé, hoje auxiliar de Demétrius, bateu boca com torcedores que compareceram ao Vô Lucato e que estavam irritados com a derrota para Assis, que praticamente tirou a Winner do páreo. Até o diretor/presidente Cássio Roque precisou interferir para colocar "panos quentes" na confusão.

-------------------


*** Charles passou a ser o quarto maior cestinha da Winner com 2.370 pontos, atrás de Telmo (4.129), Brian Taylor (3.990) e Wilmar Rensi (2.986).

*** Com os 19 pontos que marcou contra Assis, o ala Charles ultrapassou o pivô Paulão e tornou-se também o 4º cestinha da Winner/Limeira em Paulistas, com 1.018 pontos, ficando atrás apenas de Brian Taylor (2.009), Telmo (1.961) e Fernando Alvim (1.339).

*** Charles completou 236 faltas pela Winner em Campeonatos Paulistas, ultrapassando Guilherme Teichmann (232) e Brian Taylor (235).

*** Charles foi cestinha pela 30ª vez pela Winner/Limeira, se igualado ao armador Nezinho, hoje em Brasília.

*** Daniel Alemão pegou 12 rebotes, sua melhor marca nesta temporada.

*** Durelle Brown permaneceu em quadra contra Assis por 44 minutos e 05 segundos.

*** Na derrota para Assis, Winner conseguiu 24 bolas dos dois pontos, sua melhor marca nesta temporada. A marca anterior era de 22 bolas de dois contra Franca, na derrota do Pedrocão.

*** Na derrota para Assis, Winner conseguiu 10 bolas recuperadas, sua melhor marca nesta temporada. A marca anterior era de 9, também contra Franca, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário